| INFO | |
|---|---|
| Criado em: | 12/11/2025 10:20:34 |
| Última ação: | 12/11/2025 10:20:34 |
| Cliente: | Erica Sayuri Okuda Casarin DSBR |
| Representante: | Fernanda Lira |
| Tipo de problema: | Contaminação |
| Obs.: | Bom dia, Recebemos o lote de ágar Macconkey MIN2517977 e após a incubação de 10% das placas na temperatura de 30-35°C (teste de esterilidade), foi observado que 2 placas haviam apresentado crescimento, conforme fotos anexas, sendo o lote reprovado. O lote provavelmente está com problemas de contaminação microbiológica, pois um pacote já havia sido descartado anteriormente ao teste de esterilidade, devido à contaminação de parte das placas. Gostaria de solicitar a investigação do problema e verificar sobre a reposição do lote. Adicionalmente, gostaria de verificar se poderíamos descartar as placas ou se virão coletar as amostras restantes, pois o nosso espaço para armazenamento é pequeno. Obrigada, Erica |
| Arquivos: |
691489a2c3146.jpg |
| PRODUTO | |
|---|---|
| Produto/cód.: Pl. Agar Macconkey 90mm (PL01030) |
|
| Lote: MIN2517977 |
|
| NFE: | |
| Perfeitas condições na entrega? | sim |
| Produto retirado da caixa e/ou isopor e acondicionado na temperatura descrita no rótulo e em ambiente adequado, limpo? | sim |
| Condições de armazenamento: | 2-8°C |
| Qtd. reclamada: | 150 |
Prezada Erica,
Agradecemos o envio de suas informações, que são de extrema importância para nosso processo de aprimoramento contínuo.
Para nos auxiliar em nosso processo investigativo, poderia nos confirmar se as placas foram incubadas dentro do seu pacote original? No momento do recebimento, seu aspecto estava dentro da especificação ou foi observada alguma avaria?
Nossos procedimentos iniciais em relação ao desvio relatado incluem a avaliação das nossas amostras de retenção, bem como a análise de toda a documentação do dossiê técnico de produção e do controle de qualidade referente ao lote mencionado.
Após análises internas, entraremos em contato para fornecer o feedback de nossas avaliações. Nosso compromisso é solucionar essa ocorrência o mais rápido possível.
Reconhecemos a importância dos desvios para o seu processo e lamentamos os transtornos causados. Reafirmamos nosso compromisso em avaliar as ocorrências e implementar melhorias contínuas para garantir a satisfação de nossos clientes.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Garantia da Qualidade
Arquivos
Emails adicionais