CHAMADO Nº 1758

INFO
Criado em: 16/09/2021 15:17:52
Última ação: 16/09/2021 15:17:52
Cliente: José Fernando
Lacen BA
Representante: Rosana Costa
Tipo de problema: Produto não conforme
Obs.: placas recebidas molhadas em seu conteúdo e na parte externa tb
Arquivos:
PRODUTO
Produto/cód.:
Pl. Agar XLD 90mm MIN (PL01248)
Lote:
2110451 e 2110575
NFE: 159392
Perfeitas condições na entrega? nao
Produto retirado da caixa e/ou isopor e acondicionado na temperatura descrita no rótulo e em ambiente adequado, limpo? sim
Condições de armazenamento: Eles receberam e logo enviaram ao pessoal de inspeção que visualizaram a situação das placas
Qtd. reclamada: 240

RESPOSTA


17/09/2021 15:45:29

Prezado José Fernando,

Agradecemos o envio de suas informações, que são de grande valia para nosso processo de melhoria contínua.

Reiteramos que a cada novo faturamento para nossos clientes, 100% da carga passa por uma inspeção óptica para garantir que possíveis não conformidades pontuais que tenham se originado de processos internos da Plastlabor, cheguem aos nossos clientes. 

Desta forma, possivelmente a formação de água de condensação ocorreu durante o processo logístico de transporte e iremos entrar em contato com a transportadora para notificar o ocorrido e solicitar as informações de monitoramento de temperatura da carga durante todo o prazo de transporte para verificação de possíveis intercorrências. Assim que tivermos um retorno de nosso parceiro sobre o transporte da NF, entraremos em contato novamente.

Atualmente para a região de Salvador, estamos enviando os produtos em caixas de isopor com gelo, de forma padrão para todos os clientes, assegurando o controle de temperatura durante o transporte, devido ao maior prazo de entrega para região. Desta forma, é inerente ao processo logístico a possibilidade da formação de água de condensação nos pacotes, devido a possíveis variações de temperatura durante o transporte. Temos padronizado todo o processo de arrumação da caixa de expedição com a utilização de uma barreira física entre o produto e os gelos, para minimizar ao máximo que um contato próximo com o produto, possa molhar os pacotes ou exacerbar essa formação de água de condensação. Além disso, esse processo de transporte passou por uma validação, onde não foi verificado casos de condensação do material. Porém, cada região tem suas particularidades e estamos dispostos a avaliar, junto aos nossos clientes, qualquer fator que possa estar interferindo no processo logístico para a região. 

Iremos solicitar a reposição dos pacotes que estão inviáveis para utilização. A quantidade reclamada na abertura do SAC foi a do total enviado na nota fiscal e gostaria de confirmar este quantitativo para solicitar a reposição. Todos os pacotes estavam com água de condensação de forma a inviabilizar a utilização dos produtos? Caso tenha algum pacote onde não foi verificado água de condensação ou que está em quantidade que não irá interferir na utilização no produto, favor nos informar, para que possamos solicitar a reposição do quantitativo correto. 

Acreditamos que trabalhando em parceria conseguiremos chegar no melhor modo de resolver as questões relacionadas com o transporte. Assim, gostaria de saber se seria viável conseguirem realizar alguns registros fotográficos da carga assim que aberta, para que possamos verificar as condições de entrega. É importante que consigamos saber a posição e quantidade dos gelos, o posicionamento da barreira física de proteção, para avaliar a eficiência da mesma e o estado do gelo no momento do recebimento. Todos estes fatores são importantes de serem avaliados para que possamos identificar o motivo da formação exacerbada de água de condensação, de forma a evitarmos reincidências. 

Realizamos uma tentativa de contato telefônico para que pudéssemos alinhar melhor todos os pontos mencionados neste e-mail, porém sem sucesso. Informei meu telefone de contato para que entrem em contato para conversarmos melhor sobre a ocorrência. 

Aguardamos um retorno para que possamos prosseguir com as tratativas necessárias, o mais breve possível. 

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. 

Atenciosamente, 

Garantia da Qualidade Plastlabor. 




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RESPOSTA


11/10/2021 14:29:40

Prezado cliente,

Sua reposição referente a esta ocorrência já foi enviada no dia 30/09/2021 pela NF de reposição Nº 160702. 

Como foi aberto um novo chamado com um feedback de como chegou esta reposição e outros itens enviados no mesmo pedido, formalizo o encerramento deste SAC e as tratativas serão realizadas pelo SAC posterior Nº 1782.

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. 

Atenciosamente, 

Garantia da Qualidade. 


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