CHAMADO Nº 1747

INFO
Criado em: 09/09/2021 13:27:31
Última ação: 04/10/2021 18:20:22
Cliente: Beatriz
(Cód. 485395) TJ Anato. Patol. e Citológica.
Representante: Francisco Wendel
Tipo de problema: Contaminação
Obs.:

Recebemos um lote no qual alguns tubos falcon com meios de cultura estavam contaminados. - 5 un.

Tubos falcons apresentaram vazamento no qual impossibilita o seu uso, pois a quantidade de meio de cultura se apresenta insuficiente. - 3 un. 

Tubos vieram vazados. Parece que as tampas não estavam muito bem vedadas - 3 un.

Notamos que a cor mudou de rosa para amarelo. E alguns tubos que vieram com pontos pretos. Um deles em especial veio com uma massa avermelhada. Segue em anexo as fotos e fico no aguardo para um retorno, pois é a segunda vez que o mesmo lote veio contaminado. - 12 un. 

Arquivos: 613a35f3370e6.jpeg
PRODUTO
Produto/cód.:
MTV - Tubo com Meio de Transporte Viral (CDC) (PL06863)
Lote:
MIC2123924
NFE: 158939 / 160114
Perfeitas condições na entrega? sim
Produto retirado da caixa e/ou isopor e acondicionado na temperatura descrita no rótulo e em ambiente adequado, limpo? sim
Condições de armazenamento: Acondicionamos separadamente os tubos falcons na geladeira no qual a temperatura se encontra dentro dos padrões estabelecidos pelo fabricante entre 2°C a 15°C e os swabs em um ambiente seco.
Qtd. reclamada: 23

RESPOSTA


05/10/2021 10:18:38

Prezada Beatriz,

Agradecemos o envio de suas informações, que são de grande valia para nosso processo de melhoria contínua.

Informo que a ocorrência relatada neste SAC foi compilada com a dos SACs posteriores referentes à mesma ocorrência sobre o mesmo lote, que serão finalizados para tratativa conjunta através deste SAC. 

Em investigação interna sobre a ocorrência relatada, identificamos parâmetros em conformidade para nossas amostras de retenção e documentação do lote MIC2123924. Também não foi identificada nenhuma intercorrência relatada durante o transporte realizado das NFs 158939 / 160114 por nosso parceiro logístico.

Durante o processo investigativo, foi realizada a reanálise óptica dos tubos das amostras de retenção do lote reclamado, onde não foi verificada nenhuma diferença de cor e/ou precipitado, indicativo de contaminação. Em seguida realizamos novamente os testes de esterilidade nas retenções, conforme condições contidas no certificado do produto, também não apresentando nenhum crescimento. Além disso, realizamos um rastreamento das análises de monitoramento ambiental das salas de produção, referentes à data de fabricação do lote reclamado, onde também não foi identificada nenhuma não conformidade. Informamos que continuamente pesquisamos novas tecnologias de embalagens para o melhor armazenamento e desempenho para nossos produtos e que todos os lotes são avaliados e liberados mediante resultados satisfatórios de nosso Laboratório de Controle de Qualidade (LCQ) em compromisso com nossos processos e com nossos clientes. Adicionalmente, todos os nossos produtos passam por um processo de inspeção óptica no momento da expedição, para verificar possíveis contaminações tardias e só são enviados os que apresentam características em conformidade, para garantir que nenhuma possível não conformidade interna chegue aos nossos clientes. Informamos que o fornecedor dos tubos utilizados na produção do lote reclamado, já não está mais sendo utilizado devido à instabilidade da qualidade da rosca, causando recorrência de casos de vazamento. Hoje utilizamos outro fornecedor, que não apresentou recorrências de problema relacionado com a vedação do produto.

Devido aos fatos reportados acima, a possível causa da ocorrência foi uma falha da vedação da rosca em algumas unidades de tubos do lote informado, não acarretando em nenhum problema para o lote em si, que pode ser utilizado em segurança, desde que apresentem os resultados visuais conforme descrito no certificado de qualidade do produto.

Assim, gostaríamos de saber a melhor forma que podemos realizar a tratativa desta ocorrência, gostariam de receber uma reposição do quantitativo reclamado do material ou podemos trabalhar com um desconto em seu próximo pedido, que será alinhado com o representante comercial que faz o seu atendimento. 

Ficamos no aguardo de seu retorno para finalizarmos as tratativas da melhor maneira possível. 

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Atenciosamente, 

Garantia da Qualidade Plastlabor.



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RESPOSTA


15/10/2021 11:24:03

Prezada Beatriz,

Como não obtivemos retorno sobre os esclarecimentos enviados, seguiremos com a tratativa padrão de envio da reposição referente ao quantitativo reclamado, com um lote diferente. 

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. 

Atenciosamente, 

Garantia da Qualidade. 


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RESPOSTA


10/01/2022 10:01:28

Prezado cliente,

Informo que a reposição referente a esta ocorrência foi enviada no dia 05/11/2021 pela nota fiscal de reposição Nº 162812.

Portanto, após esclarecimentos e tratativas sobre o caso relatado, formalizo o encerramento deste SAC. 

Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional. 

Atenciosamente,

Garantia da Qualidade.


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